Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartografia

Graduação em
Engenharia de Agrimensura e Cartografia

O Curso de Engenharia Cartográfica e Agrimensura deverá desenvolver, no processo de formação dos profissionais, a capacidade de coordenar e supervisionar equipes, elaborar e executar projetos, e realizar pesquisas em sua área de conhecimento, além de estar apto a atuar em equipes multidisciplinares.

Curso de Engenharia Cartográfica e Agrimensura

Mercado de Trabalho

Os egressos do Curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura atuarão em um mercado de trabalho formado por empresas privadas, principalmente as de engenharia, órgãos públicos, forças armadas, universidades, institutos de pesquisas e concessionárias de serviços públicos, havendo, ainda, possibilidade de atuação como autônomo. A demanda por esse profissional é crescente, principalmente devido à ampliação da sua área de atuação com a fusão das carreiras de Engenheiro Cartógrafo e de Agrimensor.

Em uma visão ampla e comparativa, o Engenheiro Agrimensor e Cartógrafo se beneficia em ingressar em uma profissão, promissora e rentável, por existir poucas Instituições de Ensino Superior que ofertem o Curso Engenharia de Agrimensura e Cartografia, temos poucos profissionais na área, oportunizando a empregabilidade e possibilidades de ingresso em concursos públicos, sendo a relação de candidatos por vaga ofertada, bem menor de qualquer outra profissão.

AO TÉRMINO DO CURSO, EFETIVE O SEU REGISTRO NO CREA.

Contato Online
Precisa de ajuda?